Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali. Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado.
Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos – Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa! A galinha, então, disse:
- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me incomoda.
O rato foi até o porco e lhe disse:
- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira!- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar. Fique tranquilo que o senhor será lembrado nas minhas preces.
O rato dirigiu-se então à vaca. Ela lhe disse:
- O que Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!
Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro.
Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia caído na ratoeira. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia prendido a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher… O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha.
O fazendeiro pegou seu cutelo (pequeno facão) e foi providenciar o ingrediente principal. Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los o fazendeiro matou o porco.
A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral.
O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.
Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.
‘O problema de um é problema de todos quando convivemos em equipe’
O sucesso de qualquer negócio depende de todos nós.
1ª) Tenha paciência: Este espaço foi criado
para atender a todos que nos procuram, principalmente crianças e jovens com os
mais variados tipos de dificuldades. Procure inteira-se sobre cada uma delas,
pergunte, pesquise, pois desta forma seus atendimentos ficarão cada vez melhores.
2ª) Mantenha uma postura
participativa e solidária: Procure dar o seu melhor, ajudando a todos
quando necessário.
3ª) Planejamento é essencial:
Nosso trabalho deve ser diferenciado.
Desta maneira crie atividades atrativas e que chamem a atenção de seus alunos.
Estes encontros devem ser agradáveis e produtivos.
4ª) Limpeza e Organização: Procure deixar sua mesa de atendimento
arrumada. Desligue a luz, o ventilador,
feche a janela. Seja mais um a cuidar do espaço. Lembre-se: se estava
organizado procure deixar do jeito que encontrou.
5ª) Postura frente ao aluno: Seja gentil, mas deixe claro que você é a
autoridade. Respeito sempre…
6ª) Volume de voz: Fale
baixo…sempre! E na sala de espera procure cumprimentar a todos com Educação,
sem envolvimentos, evitando fofocas e comentários desnecessários.
7ª) Aproveite e divirta-se: No final de tudo, trabalhar em equipe pode ser uma excelente
oportunidade de aprender com seus colegas e conviver mais próximo a eles. Todos
ganham com a experiência.
2 comentários:
Olá!
Vi te oferecer um selinho com muito carinho.
Passa lá no meu cantinho. Estou te esperando.
BJS!
Gostei muito!!!Parabéns por socializar textos interessantes.
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