1

Um galo desafinado

             Carlito é o galo mais novo do quintal. Ele ainda está aprendendo a cantar e tem grandes dificuldades, pois é muito desafinado.

              Às vezes acorda atrasado, pois não está acostumado ainda com a vida pontual de um galo.
             No sítio da vovó Ana muitos animais dependem dele para acordar, mas vivem perdendo a hora, pois Carlito dorme demais.
             Ele foi até o quintal falar com a bicharada, mas ninguém lhe deu atenção...estavam muito zangados com a sua falta de consideração e responsabilidade. Todos os animais fizeram de conta que ele não estava ali, pois tinham esperança que Carlito criasse juízo.
            Muito triste com a situação, o galo resolveu se aconselhar com a Galinha Maricota, uma das mais experientes do galinheiro. Ela disse que iria ajudá-lo, mas ele teria que ter muita disciplina.
            - Disciplina? O que é isto? Perguntou Carlito, muito curioso!
            - É você fazer as coisas sem ninguém precisar falar. Está disposto?
            - Sim, estou disposto dona Maricota. O que preciso fazer?
           - Serão três coisas e a primeira você acaba de fazer!
           - Verdade?
          - Sim, a primeira é: Dar o primeiro passo. As outras duas descubra sozinho, colocando as sílabas em ordem:



ni
za
or
ção
ga

sa
li
res
da
pon
de
bi



1.    Qual é a principal dificuldade de Carlito?

2.    Retire do texto a frase que mostra a irresponsabilidade de Carlito na hora de acordar.

3.    Qual a atitude que os animais resolveram tomar em relação ao Carlito?

4.    Você se acha parecido com o personagem da história? Justifique.

5.    Segundo o texto, o que é ter disciplina?

6.    Você descobriu as palavras misturadas? Faça três retângulos de 15 cm de comprimento por 4 cm de largura Dentro escreva as três coisas que precisamos ter para obter sucesso em tudo aquilo que desejamos. Depois enfeite-as com capricho.

Esta atividade é de autoria de Leila Bambino

1 comentários:

Kathia Bazoni disse...

Olá querida... seu blog é uma graça!!! Vim fazer uma visita e já estou seguindo. Ah!!! Trouxe os docinhos p vc! rsrs
Beijocas...
Esse texto eu vou usar com meus aluninhos!

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

EU AMO CACHORROS

EU AMO CACHORROS
MINHA FILHOTA BABY