1

Problematizando

Observe os valores dos brinquedos e resolva os seguintes problemas:

  1. Fui à loja de brinquedos e comprei um carrinho, uma bola e um pião. Quanto gastei no total? ...........  Levei para pagar a minha dívida uma nota de R$ 100,00. Quanto receberei de troco?
Operação:                                   Resposta: Receberei de troco ...........reais.
  1. Ganhei de presente de aniversário dos meus padrinhos a quantia de R$ 150,00. Fui até a loja de brinquedos e escolhi a boneca, a bola e o pião. Vou ter dinheiro para pagar pelos brinquedos? (     ) sim   (     ) não. Quanto gastei no total?  ...........  Receberei troco? (    )   sim   (    )  não. Quanto? ..............             
Operação:
  1. Consegui economizar R$ 34,00 durante 2 semanas. Meu sonho é conseguir comprar o trenzinho que vi na loja de brinquedos. Quanto ainda preciso economizar para conseguir realizar meu sonho?
Operação:                                                 Resposta: Preciso economizar ainda.......... reais.
  1. Na loja resolvi comprar todos os brinquedos. Quanto gastei no total?
Operação:                                          Resposta: Gastei ............reais.

  1. Tenho 5 amigos e resolvi comprar um pião para cada um deles. Quanto gastei?
Operação:                                                             Resposta: Gastei ...........reais.

1 comentários:

Ivanilda da Costa Cabral disse...

Leila, está atividade é 10, muito boa mesmo e atrativa para os alunos.

Abraço!

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

EU AMO CACHORROS

EU AMO CACHORROS
MINHA FILHOTA BABY