3

Atividade de Matemática


Observe com atenção a data de nascimento das pessoas abaixo:

Nome
dia
mês
ano
Pedro
3
novembro
1998
Mariana
2
agosto
1996
Carlos
5
dezembro
1999
Solange
20
janeiro
1994
Letícia
31
março
1997

De acordo com os dados apresentados, calcule a idade de cada um, levando em conta o ano e o mês em que está sendo realizado o exercício.

Pedro

Mariana

Carlos

Solange

Letícia


                                                                                    

·        Qual deles é o mais jovem?______________

·        Qual o mais velho? ___________________

·        Qual a diferença de idade entre Pedro e Mariana? ________

·        E a soma das idades de Solange, Letícia e Pedro? _________
 
·        E a soma da idade de todos?_____________

·        Se eu quiser transformar o número acima em dias, quantos serão? _______________

·        Ainda dentro do número acima responda:

Quantas unidades de milhar?_______________

Quantas centenas? ___________________

Quantas dezenas?____________________

Quantas unidades?____________________

3 comentários:

Terezinha Guimarães disse...

ATIVIDADES INTERESSANTE E CRIATIVA.
PARABÉNS!
ABRAÇOS

Criando & Educando disse...

Ola flor, tem selinho pra vc no meu cantinho, passe la e pegue o seu, bjos. seu cantinho esta lindo amei.

Ivanilda da Costa Cabral disse...

Ótima atividade, irei fazer com meus pequenos. Pega meu selinho, pois seu blog merece.

Beijos!

Postar um comentário

EU AMO CACHORROS

EU AMO CACHORROS
MINHA FILHOTA BABY

Visitas Recentes