11

Perfil do aluno com dificuldades na escola


1.  Possuem, normalmente, mais de três irmãos;

2.  Os pais são separados e quem cria o filho são as avós;

3.  Nível de escolaridade baixo, os pais sem o ensino fundamental;

4.  Famílias desestruturadas, onde cadernos e agenda nunca são assinados;

5.  Nunca comparecem as reuniões da escola;

6.  Não possuem telefone fixo e o celular nunca atende ou está fora de área;

7.  Os cadernos desorganizados, sem capa;

8.  Material escolar sempre incompleto;

9.  Faltosos demais;

10.             Chegam tarde, pois perdem a hora muito facilmente;

11.             Pais que conhecem como ninguém seus direitos e por qualquer motivo enviam bilhetes malcriados aos professores;

12.             Não sabem o nome da professora do filho e nem a série em que ele estuda;

13.             Os pais vivem de “bico”, trocando bastante de emprego;

14.             Quando aparecem na escola falam: “Só se eu matar professora, não sei mais o que fazer!”.

 

E o tempo passa...

 

                                       Leila Bambino
                                                      (Psicopedagoga- Clínica)
                                                           leilabam@terra.com.br

11 comentários:

Professor Gilberto Cantu disse...

Encontrei seu cantinho.
É lindo e especial.
Este é o mesmo perfil dos alunos com dificuldades da escola onde trabalho.
Já sou seu seguidor.
Vou levar seu link (Educação é Tudo)para o meu blog.
Espero sua visita.
Um grande abraço.
professor Gilberto Cantu

Professora Valdete Cantu disse...

Olá estou oferecendo a você um presente.
Visite o meu blog você vai gostar.
Um abraço.
Valdete Cantú

Adriana Dezerto disse...

Querida, parabéns pela iniciativa. Seu blog é ótimo. Estou seguindo e aguardando sua visita, Bj no ♥

Tia Sonia disse...

Tenho dois carinhos a sua espera lá no baú...bjs...

Rosangela Lucineia Scheuer disse...

OI amiga!
Tem selinho especial para você.Passe lá:
http://rosangelavalipsicopedagogia.blogspot.com.br/2012/11/este-premios-elinho-e-special-agora.html
É todo seu com louvor!
Bjos e boa semana!

Anônimo disse...

ADOREI!

VI O LINK DE SEU BLOG NA AGENDA DE BLOGS E VIM VISITAR.GOSTEI DEMAIS. MEU BLOG TB FOI DIVULGADO PELA MAGDA,DO AGENDA DE BLOGS.


POSTO DE TUDO. MAS DIVIDO EM "CATEGORIAS" OU ASSUNTOS QUE SE VÊ À DIREITA.


SE QUISER VISITAR MEU BLOG,COMENTAR E ME SEGUIR,SERÁ UM PRAZER.

SEMPRE QUE ALGUÉM COMENTA E DIZ QUE ESTÁ ME SEGUINDO,EU TB DIVULGO O BLOG COM A FOTO E O LINK DO AMIGO OU AMIGA.


É UMA FORMA DE PRESTIGIAR AMIGOS, POIS QUEM ENTRA NO MEU,PODE CLICAR NOS QUE DIVULGUEI.

ESSE POST COM AMIGOS ESTÁ NA CATEGORIA "SEGUIDORES".


EU COMENTO SEMPRE NOS BLOGS SEGUIDORES.

ESPERO QUE ME VISITE E SIGA EM BREVE.

PARABÉNS,BEIJOKAS E LINDA SEMANA.


DONETZKA


MEU BLOG:


http://donetzkatextosbonitoseimagenslindas.blogspot.com.br/

Alessandra disse...

Olá como vai, estou dando uma passadinha por aque
me parece que esta tudo maravilhoso , aproveito
para convidar vc para o sorteio no meu blog da uma
passadinha por lá para participar ,fico esperando por vc
http://vivendoartes-aleartes.blogspot.com.br/2012/11/sorteio-vivendoartes-e-venutti.html

Adriana Miranda disse...

Olá querida, vim fazer visita e já lhe desejar um Feliz Natal Próspero Ano Novo. Se assim desejar, tem um selinho para comemoração natalina aqui pra você: http://drikamirandabylove.blogspot.com.br/2012/12/comeco-hoje-visitar-todos-os-amigos-do_226.html Beijos e obrigada pelo seu carinho!

Magda Moreira disse...

Olá, amiga!!!!!!
Venho comunicar á criação da CARTEIRINHA Agenda dos Blogs. Conto com á participação de todos para tê-la. Com á Carteirinha, você terá direito aos projetos futuros aqui no Blog, como: sorteios, prêmios aos Blogs, mais divulgação etc...
Para mais informações, vá até o Blog e leia as instruções. Conto com o carinho de todos vocês!!!! Bjs!!!!!
http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

Claudinha disse...

Leila,amei esse texto..muito bom mesmo!
Vim conhecer seu cantinho e me tornei sua seguidora fiel..
Parabéns!São dicas ótimas e objetivas...
Um beijo grande..sucesso..Claudinha.
http://sonhofantasiarp.blogspot.com
http://asestrelinhascoloridas.blogspot.com
http://pipocascoloridasrp.blogspot.com
http://gelatinadecristalrp.blogspot.com

Fabi - Balaio de Gato disse...

Ola Leila muito legal suas dicas...tenha um otimo fim de semana

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

EU AMO CACHORROS

EU AMO CACHORROS
MINHA FILHOTA BABY