1

Redação vencedora

Lancei um desafio para meu 5º ano, turno matutino. Eles teriam que escrever uma redação seguindo alguns passos, onde o tema fosse: Perdido na Selva. A grande vencedora foi a aluna Eduarda Baehr. Parabéns aos meus pequenos escritores e um viva para a grande vencedora!!



                                Perdida na selva com novos amigos

                                                                                Eduarda Baehr

No dia do aniversário do meu pai, nós decidimos ir a um lugar onde boa parte da natureza predomina para fazermos um passeio. Mas, no final da tarde, eu me perdi em uma selva e não consegui achar a minha família. Essa selva era escura e quieta, tão quieta que dava até de escutar as cobras se arrastando pelo chão e, como já estava quase noite, estava muito assustadora.
Tive que achar um lugar para tentar dormir. Finalmente dormi e, quando o dia clareou, fui tentar voltar para casa e quase dei de cara com uma onça. Corri muito, pois lembrei dos meus amigos me chamando de girafa.
Bom, encontrei dez frutinhas. Comi cinco e as outras dei para minha querida amiga girafa e, do nada, me aparece um lenhador. No início, fiquei com medo, mas depois vi que ele era muito gente boa.
O lenhador fez uma fogueira bem pertinho de onde a girafa estava e eu não parava de pensar nos meus pais. Eu estava sentindo muitas saudades deles. Apesar de  o lenhador e a girafa serem muito legais, eu queria voltar para casa.
            Fiquei lá por uns dois dias e uma noite mais ou menos. Já estava querendo a minha caminha.
Eu e o lenhador caminhamos bastante até encontrarmos várias equipes de resgate. No começo, algumas pessoas pensaram que o lenhador estava fazendo algum mal para mim, mas eu obviamente falei que não. Consegui voltar para casa, falei para meus pais sobre a girafa e agora meus pais são amigos do lenhador. Todo mês, todos nós vamos até a selva alimentar a girafa e passear por ali, sempre com muito cuidado.

1 comentários:

Renata Garcia disse...

Uma linda redação.

http://renatacaline.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

EU AMO CACHORROS

EU AMO CACHORROS
MINHA FILHOTA BABY